VUNESP 2020:
No gráfico, são apresentadas informações sobre a proporção de pessoas vacinadas contra determinada doença, no ano anterior, em certo município.Com base nas informações apresentadas, assinale a alternativa que contém uma afirmação necessariamente verdadeira.
(A) O número de pessoas com idades de 30 anos ou mais, vacinadas contra a doença em questão, na zona urbana, foi o dobro do número de pessoas do mesmo grupo, na zona rural.
(B) Nas zonas urbana e rural, mais da metade do número de pessoas com idades de 20 a 29 anos foram vacinadas.
(C) Considerando-se todas as pessoas com idades de 20 a 29 anos, nesse município, menos da metade delas foram vacinadas contra a doença em questão.
(D) O número de pessoas com idades de 20 a 29 anos, vacinadas contra a doença em questão, na zona urbana, foi 4% maior que o número de pessoas do mesmo grupo, na zona rural.
(E) Considerando-se todas as pessoas com idades de 30 anos ou mais, nesse município, mais da metade delas foram vacinadas contra a doença em questão.
Dificuldades com Matemática?