Porcentagem (01 de 06) – TJSP Capital – Vunesp 2017 – #0157 – Matemática


Vunesp 2017:
A empresa Alfa Sigma elaborou uma previsão de receitas trimestrais para 2018. A receita prevista para o primeiro trimestre é de 180 milhões de reais, valor que é 10% inferior ao da receita prevista para o trimestre seguinte. A receita prevista para o primeiro semestre é 5% inferior à prevista para o segundo semestre. Nessas condições, é correto afirmar que a receita média trimestral prevista para 2018 é, em milhões de reais, igual a
(A) 203.
(B) 198.
(C) 200.
(D) 195.
(E) 190.

 

Dificuldades com Matemática?

Aprenda sem complicação!

Meu Curso Online! Clique aqui.

7 comentários

  1. Bom dia professor.Eduardo eu estou resolvendo umas questões de matemática e me deparei com essa questão que não consegui resolver. Será se tem como você resolver ela pra mim.(Quatro pessoas receberam juntas $ 970,00.Sabendo-se que a primeira recebeu $ 50,00 mais que a segunda; esta, $30,00 mais que a terceira; esta $20,00 mais que a quarta. Quanto recebeu cada?)

    Curtido por 1 pessoa

  2. Professor, gostaria muito de agradecer pelas suas aulas. Desde o último concurso do TJ venho estudando pela suas resoluções e consegui desta vez gabaritar. Obrigado e continue ajudando cada vez mais estudantes que como eu, perdiam variosos pontos por não conseguir entender o “matematiques” das questões . Abraço e mais uma vez muito obrigado.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Professor, eu tenho uma dúvida nesta questão, pois resolvo por fator multiplicativo (que é uma alternativa à regra de três), mas o resultado não dá 195, da 193,7.
    A solução seria arredondar o resultado final? O meu medo é se o examinador colocasse uma alternativa com 194, por exemplo, pois eu acabaria assinalando e errando.
    Como já estou acostumada a resolver dessa forma, o que posso fazer neste caso? Obrigada

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.