Raciocínio Lógico – Aula 1.4a – Equivalência de proposições / Equivalência proposicional – Questão Cespe 2015 – #03


Cespe 2015 – Considerando a proposição P: “Se João se esforçar o bastante, então João conseguirá o que desejar”, julgue o item a seguir.
A proposição “João não se esforça o bastante ou João conseguirá o que desejar” é logicamente equivalente à proposição P.

 

Dificuldades com Matemática?

Aprenda sem complicação!

Meu Curso Online! Clique aqui.

5 comentários

  1. Boa Tarde, “fessor” Eduardo. kkk
    Segue outra sugestão:

    Num campeonato de cães adestrados, o número de pessoas que assistiram ao campeonato era equivalente a 4/5 do número de cães e o total entre pés e patas era de 224. O número de cães adestrados neste campeonato era de:

    a) 32 b) 36 c) 40 d) 48

    Resposta: C

    Curtido por 1 pessoa

  2. Boa noite, professor Eduardo.
    Aí vai mais uma sugestão. Curtindo muito seus vídeos. Valeu.

    (VUNESP 2015) A prefeitura distribuirá a verba de R$ 3.850.000,00 entre cinco subprefeituras. Essa distribuição será feita de forma diretamente proporcional ao número de projetos destinados ao desenvolvimento da educação. A subprefeitura da Penha apresentou 7 projetos; a subprefeitura da Sé apresentou 5 projetos; a subprefeitura de Perus apresentou 8 projetos; a subprefeitura da Lapa apresentou 2 projetos. A subprefeitura do Ipiranga quer que sua parte dessa verba seja de pelo menos R$ 1.050.000,00. Para que pelo menos esse valor seja destinado à subprefeitura do Ipiranga, é necessário que ela apresente, no mínimo, uma quantidade de projetos igual a
    a)10.
    b)11.
    c)7.
    d)8.
    e)9. (GABARITO)

    Helder
    Presidente Prudente-SP

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.